Descubra como denunciar oferta falsa na Black Friday 2018

Aplicativos de androids poderão ser utilizados enquanto são atualizados
8 de novembro de 2018
Aplicativo Instagram possui nova interface
22 de novembro de 2018

Durante a Black Friday os usuários poderam através do site Consumidor.gov.br, denunciar propagandas enganosas, anúncios com preços fraudados e ofertas não cumpridas. Como é feito no Reclame Aqui, as empresas entram em contato com os usuários por intermédio do site e tentam resolver o problema sem burocracia.

Por meio do site Consumidor.gov.br empresas que são cadastradas de forma voluntária se comprometem a analisar todos os pedidos realizados por consumidores. Para concluir a reclamação a empresa deve estar na lista de parceiros da plataforma.

Mostraremos abaixo o passo a passo de de como iniciar uma reclamação e denunciar anúncios enganosos durante a Black Friday

1 – Acesse o site www.consumidor.gov.br e clique sobre a barra de busca;
2 – Digite o nome da empresa e clique no resultado correspondente na busca;
3 – Após digitar nome da empresa, clique no botão “REGISTRAR RECLAMAÇÃO“;
4 – Informe se procurou a empresa, se aquele anúncio foi encontrado na Internet, área de atuação e tipo de produto em ASSUNTO. Após esse processo, clique em “SELECIONE” no quesito “PROBLEMA”;
5 – Selecione a opção “OFERTA NÃO CUMPRIDA/SERVIÇO NÃO FORNECIDO/VENDA ENGANOSA/PUBLICIDADE ENGANOSA;
6 – Se chegou a efetuar a compra, informa o número da Nota Fiscal, data da compra, modelo e fabricante do produto e digite um texto relatando onde a loja deixou a deseja;
7 – No campo “DESCREVA SEU PEDIDO A EMPRESA” digite o que deseja com a sua reclamação. Pode ser por exemplo, pedir o dinheiro de volta ou definir uma denúncia mais elaborada sobre uma propaganda enganosa;
8 – No mesmo campo “DESCREVA SEU PEDIDO A EMPRESA” você também pode anexar arquivos como prints, documentos e outros comprovantes que favoreçam na sua reclamação. Ao término desse procedimento, clique no botão “AVANÇAR“;
9 – caso tenha cadastro no site, realize o login para continuar com a reclamação. Se for sua primeira vez, é necessário clicar em “CADASTRE” e criar uma conta para finalizar a reclamação;
10 – Após efetuar o login, basta registrar sua reclamação apertando o botão “CONFIRMAR“.

Fonte:

tecmundo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *